Suporte técnico
Para reportar problemas com máquinas de autosserviço, acesse nosso chat online.
Horário de atendimento online:
Segunda a Sexta das 08h15 às 21h00
e aos Sábados e Domingos das 10h00 às 20h00.
Sou consumidor e preciso de ajuda
Sou franqueado e preciso de ajuda
OMO Lavanderia
Perguntas frequentes
51 Resultados encontrados
Este erro refere-se ao fechamento de porta e indica que a trava de segurança não foi acionada. Abra a Lavadora novamente e feche com um pouco mais de força para que o ciclo inicie.
Se o problema continuar, fale com a gente pelo Chat online
Aguarde o horário exato do seu agendamento. Antes do seu horário, a máquina vai emitir a mensagem de que está agendada para outro usuário, mesmo que tenha sido você quem fez o agendamento. Isso acontece porque ela só permite a liberação no horário exato agendado.
Se tiver alguma outra máquina disponível, você pode utilizá-la, só lembre de cancelar o seu agendamento no app.
Nossas máquinas são cabeadas com a internet do condomínio. Por isso, quando ocorre uma oscilação de rede, elas ficam com o sistema offline e podem não reconhecer um agendamento, ficando disponível para outra pessoa.
Entre em contato com a administração ou o responsável do seu prédio. Não nos responsabilizamos por peças deixadas na máquina, já que o app informa quando o ciclo finalizou e o usuário pode retirar suas peças de roupa.
Se a lavanderia possuir cesto de roupas ou um balcão, você pode colocar essas peças nesses locais, para que não perca o seu agendamento. Caso tenha alguma outra máquina disponível, você também pode utilizá-la, só lembre de cancelar o seu agendamento no app.
Realizamos estudos da região de interesse, como: renda média, público alvo, verticalização, comércios com sinergia, fluxo de carros e pessoas e concorrência.
No app OMO Lavanderia, entre nas opções Lavanderia Compartilhada > Visualizar Máquinas > Recarga. Depois, é só escolher pagar com cartão de crédito ou Pix e recarregar o valor desejado!
Você só precisa baixar o aplicativo OMO Lavanderia em seu celular e seguir os passos indicados nas telas.
Se você tem OMO Lavanderia em seu prédio, clique em OMO Lavanderia Compartilhada > Cadastrar e depois preencha os seus dados. Para habilitar o seu cadastro, faça a leitura do QR Code presente na lavanderia do seu prédio.
Preparamos dois vídeos tutoriais para você:
Saiba como se cadastrar em nosso app.
Saiba como fazer a leitura do QR Code.
Para limpar a borracha da porta da lavadora, você pode usar um pano úmido com água ou álcool. Se essa limpeza não for feita regularmente, a sujeira e a água acumuladas na borracha podem se transformar em lodo e acabar sujando as roupas durante o ciclo de lavagem ou causando mau cheiro.
Preencha o formulário e aguarde até que um dos nossos consultores de expansão entre em contato com você para agendar uma reunião online.
Não. Só conseguimos solicitar a transferência de saldo de OMO Lavanderia Compartilhada para OMO Lavanderia Compartilhada. Em outros casos, você precisa pedir o reembolso do valor do seu saldo.
Você precisa inserir a validade do cartão de crédito no formato: mm/aaaa.
Com 2 dígitos para o mês e 4 dígitos para o ano! Se o problema seguir, nos chame pelo Chat online
Verifique se você já ativou o cartão para compras online. Se sim, entre em contato com a operadora do seu banco para verificar o motivo da transação não ter sido autorizada.
Peça para o responsável do condomínio reiniciar o modem/roteador de internet que atende a lavanderia.
Nossas máquinas são cabeadas com a internet do condomínio e, quando ocorre uma oscilação de rede, elas ficam com o sistema offline e podem mostrar a informação de cartão inválido, verificação de saldo ou não lerem o QR code.
Entre em contato com nosso atendimento pelo Chat online para abrir um chamado de liberação de mais cadastros para o seu condomínio.
Sim. Nosso conselho de franqueados é eleito pelos próprios franqueados por meio de uma votação.
Segunda a Sexta das 08h15 às 21h00 e aos Sábados e Domingos das 10h00 às 20h00
Vamos até sua casa para buscar e devolver suas roupas prontas para uso. Você tem a opção de contratar 2 tipos de serviços: pedidos avulsos ou pacotes. Para isso, você precisa entrar em contato com a loja OMO Lavaderia de sua preferência. Você pode encontrá-la no nosso mapa de lojas.
Não. A lavagem de tênis e sapatos é proibida em nossas máquinas, pois esses itens podem danificar o tambor ou algum componente dos equipamentos.
Desde roupas do dia a dia e peças sociais até itens mais pesados, como tapetes, edredons e cobertores. Entre em contato com a loja OMO Lavaderia Especializada de sua preferência para mais detalhes. Você pode encontrá-la no nosso mapa
A cobrança é feita através do boleto mensal pelo próprio condomínio. Se você tiver alguma dúvida, procure pela administração do prédio.
Não. Recomendamos que você faça uma pré-lavagem das suas roupas com maior sujidade antes de colacá-las na máquina. As principais ações para garantir maior qualidade em sua lavagem são:
- Deixar as roupas de molho: entre 30 minutos e 2 horas antes de ir à máquina. A limpeza de suas roupas ganha muita qualidade;
- Pré-lavar à mão: para manchas mais difíceis, esta etapa garante maior eficiência na remoção.
Você tem duas opções:
- Desvincule a conta que hoje está ativa no app. O prazo é de até 48 horas úteis e essa solicitação precisa ser feita pelo nosso Chat online; ou
- Se cadastre novamente no app. Nesse caso, você vai precisar utilizar outro endereço de e-mail, selecionar a opção passaporte e digitar o número do CPF.
Se você tiver saldo em seu cadastro antigo, após realizar o novo e ativar com o QR Code da Lavanderia, entre em contato com a gente pelo Chat online, para solicitar a transferência de saldo para a nova conta. O prazo também é de 48 horas úteis.
Confira em seu dispositivo se a opção de notificações está ativada no aplicativo OMO Lavanderia.
Sim. Você pode optar pela opção de lavagem somente com água e jogar os produtos diretamente no tambor da máquina. Lembre que são permitidos somente produtos em versões líquidas.
Acesse nosso mapa de lojas OMO Lavanderia para encontrar a loja OMO Lavanderia mais próxima de você.
Não. Para fazer parte do sistema OMO Lavanderia, você e nem seus parentes de primeiro grau (conjugê ou filhos) podem ter participação em outra empresa do mesmo segmento.
Em OMO Lavanderia Compartilhada, sim. O agendamento é opcional e você pode fazer pelo nosso app. Em outras lojas de OMO Lavanderia, não temos a opção de agendamento.
Não. Nossas lavagens são eficientes e dispensam o uso de alvejantes e cloro, graças à ótima combinação da máquina com os produtos OMO e Comfort. O uso desses produtos é inadequado e pode manchar as roupas da próxima pessoa.
Se você precisar fazer pré-lavagem com esses produtos, enxágue bem antes de colocar as roupas na máquina.
Não. Todas as roupas de serviços de saúde devem ser encaminhadas para lavanderias hospitalares que seguem as diretrizes da RDC 50 da ANVISA e estão equipadas para tratar roupas potencialmente contaminadas.
O jaleco é um Equipamento de Proteção Individual (EPI) indispensável para profissionais e estudantes da área de Serviços de Saúde. Ele atua como uma barreira contra micro-organismos prejudiciais à saúde, encontrados em ambientes como hospitais, clínicas e laboratórios. De acordo com a Norma Regulamentadora 32 da ANVISA, é obrigatório que os trabalhadores não deixem o local de trabalho com seus EPIs e vestimentas utilizadas.
Sim. O agendamento não é obrigatório, e sim opcional.
Se a máquina estiver livre e disponível no app, é só fazer a liberação com o QR Code.
Não. Nossas máquinas profissionais são preparadas para receberem apenas produtos em versões líquidas, porque requerem menos enxague e penetram melhor nas fibras dos tecidos. Atente-se: o uso de produtos em pó pode danificar componentes das máquinas.
Master, Elo Visa, American – Amex e Hipercard.
5% royalties e 2% de fundo de propaganda. Essas taxas são cobradas mensalmente, independente do modelo de negócio.
Peças do dia a dia, desde que a lavagem seja permitida em máquinas, isso você pode confirmar na etiqueta da sua roupa. Além disso, respeite o limite de peças indicado na porta da máquina para evitar danos aos componentes da máquina e às suas roupas.
Fizemos estudos para entender o tempo suficiente para a limpeza eficaz das roupas com nossas máquinas profissionais. No entanto, lembre que peças com manchas, como óleo, maquiagem e molho, precisam de uma pré-lavagem, pois nossas máquinas não têm a opção molho.
Você pode escolher entre o atendimento de balcão, com lavagem de diversos tipos de tecidos e peças, incluindo tapetes, cortinas e edredons, ou o serviço de cesto, com lavagem de peças do dia a dia, desde que sejam permitidas em máquinas. No caso do cesto, respeite o limite de peças indicado na porta da máquina para evitar danos aos componentes da máquina e às suas roupas.
Para mais detalhes, entre em contato com a loja OMO Lavaderia Express de sua preferência, você pode encontrá-la no nosso mapa de lojas.
Peças do dia a dia, desde que a lavagem seja permitida em máquinas, isso você pode confirmar na etiqueta da sua roupa. Além disso, respeite o limite de peças indicado na porta da máquina para evitar danos aos componentes da máquina e às suas roupas.
O ponto será aprovado em duas etapas: o comercial, em que analisamos se todos os indicadores necessários estão no local apresentado; e a análise técnica, para entender se existe capacidade para carga elétrica, água e exautão, além de consulta do CNAE da lavanderia no IPTU do imóvel.
Pré contrato assinado e estudo de ponto entregue pela franqueadora. Esse estudo é útil para encontrar um local adequado para o segmento do negócio.
A recarga pode ser feita com cartão de crédito ou pelo Pix.
A secadora tem as opções de: alta Temperatura - 71°C; média temperatura - 68°C; baixa temperatura - 63°C; e delicada - 48°C.
5 anos. Depois disso, os contratos são renovados de acordo com a avaliação de desempenho do franqueado no programa de excelência, que é feito anualmente.
Depende da peça de roupa e do tempo estabelecido pela loja. Para mais detalhes, entre em contato com a loja de sua preferência ou a mais perto de você. Para localizar nossas lojas, acesse o mapa.
Depende, cada loja tem a sua tabela de valores. Para mais detalhes, entre em contato com a loja de sua preferência ou a mais perto de você. Para localizar nossas lojas, acesse o mapa.
Depende, cada loja tem a sua tabela de valores. Para mais detalhes, entre em contato com a loja de sua preferência ou a mais perto de você. Para localizar nossas lojas, acesse o mapa.
Depende do peso das peças. Nossas máquinas possuem a capacidade de lavar e secar até 10kg de roupas, o que dá em torno de 25 peças variadas. Atente-se ao limite indicado na porta da lavadora para que ele não seja excedido.
Depende. O ciclo de secagem tem a duração de 45 minutos, independente da temperatura escolhida e o da lavagem de 26 a 36 minutos, de acordo com a programação escolhida (baixa sujidade - 26 a 28 minutos; média sujidade - 28 a 30 minutos; alta sujidade - 35 a 36 minutos).
Sim. É só optar pela opção passaporte e preencher os campos abertos.
Não. A liberação das máquinas só pode ser feita com o QR Code gerado no app. Uma opção é printar o QR Code de um dispositivo que tenha aplicativo e enviar para outro dispositivo.
Sim, você pode levar os seus próprios produtos, desde que eles sejam líquidos, para a lavagem das roupas. Porém, nosso sabão é um sabão neutro, sem cheiro e hipoalérgico, que permite que pessoas com peles mais sensíveis possam desfrutar da nossa solução.
Sim. Entre em contato com o nosso atendimento pelo Chat online para abrir um chamado de reembolso.